Nesta vivência, em um lindo sítio em Brumadinho, a anfitriã Juliana e o artesão Adilson abrem as portas e convidam os visitantes a conhecerem um pouco sobre a forma milenar de construir moradias a partir do barro e ripas e ainda saborear um delicioso café com bolo cheio de afeto e feito com ingredientes orgânicos produzidos na fazenda.

Quem conduz esta primeira parte da experiência é o artesão, Adilson, marido de Juliana. Ele herdou o saber de seu pai, já falecido. Nela, o visitante é convidado a não só montar a parede, mas sim, amassar o barro como manda a tradição, com os pés.

A experiência, após os contatos com o barro e as madeiras, traz ao mesmo tempo calma e tranquilidade, mas também uma sensação revigorante.

Em seguida, vamos tomar um café em frente a uma casa centenária no sítio. A anfitriã Juliana prepara um delicioso café moído na hora acompanhado por guloseimas que foram feitas com carinho e receitas deliciosas. Ela conta com orgulho que tudo é feito com ingredientes orgânicos e agroflorestais, produzidos no sítio.

Quem quiser pode comprar os produtos vendidos na fazenda ou ainda passar a noite por lá em um dos 03 chalés de madeira existentes no local, E prepare-se: dos chalés você terá na sua frente uma das vistas mais bonitas da Serra da Moeda.

Como chegar :

Vivência:

Oficina de Pau a Pique com Café Afetivo

Nessa vivência, que mostra uma história de amor e coragem de um casal, que tem como pano de fundo uma casinha do século passado, a anfitriã Juliana e seu marido, o artesão Adilson, abrem as portas da sua fazenda que ao fica pé da Serra da Moeda, para receberem os visitantes e os conduz a conhecerem um pouco sobre a forma milenar de construir moradias a partir do barro e ripas e saborear um delicioso café da tarde com ingredientes orgânicos e saudáveis produzidos na fazenda.