Um sítio com produção agroflorestal orgânica liderados pelo casal Nina e Gustavo. Venha os conhecer! O sítio tem um almoço cheio de sabores e aromas mineiros!

A vivência no Sítio Fotossíntese é a mistura perfeita de acolhimento, natureza e culinária afetiva.

Nina e Gustavo alimentam com prosa e coisas da roça os amigos que os visitam.

O pomar e a horta oferecem quase tudo que vai para a panela.

Comida de verdade servida quentinha na varanda com direito a imersão no mundo das abelhas sem ferrão, esses animais tão importantes para o planeta!

Como chegar :

Vivência:

Mussá

Você já deve ter percebido que o sotaque mineiro é famoso no Brasil pelo jeitinho de falar único. Dizem que Minas tem praticamente um dialeto próprio, o que não é totalmente mentira. Temos mania de engolir o início ou final das palavras ou emendar uma palavra na outra. Mas o que isso tem a ver com essa experiência? Então, “Mussá” vem da palavra “Almoçar”. Tipo: vem mussá menino senão a comida vai “isfriá”… entendeu?

Esse tom carinhoso, repleto de sabor, fez o casal Nina e Gustavo prepararem uma deliciosa comida caseira em seu sítio. Quem vier mussá com eles irá saborear a autêntica comida mineira preparada com ingredientes sazonais colhidos na horta e preparados no fogão a lenha que fica na varanda da casa. É só vendo para entender. Nina e Gustavo se destacam pela forma criativa com que preparam os pratos. A especialidade do lugar são os pratos utilizando carnes típicas da cozinha mineira, acompanhados de PANCS. A horta é seu supermercado, as saladas são do quintal!

Tudo isso com cerveja e cachaça local! A vivência no Sítio Fotossíntese é a mistura perfeita de acolhimento, natureza e culinária afetiva. Nina e Gustavo alimentam com prosa e coisas da roça os amigos que os visitam. O pomar e a horta oferecem quase tudo que vai para a panela.

Deu água na boca? Então venha comer uma comida de verdade servida quentinha na varanda com direito a imersão no mundo das abelhas sem ferrão, esses animais tão importantes para o planeta!