Você já deve ter ouvido que “nosso corpo é um lugar sagrado” ou que “somos aquilo que comemos”. Porém, escutar é uma coisa, praticar é outra. Esse roteiro convida você a visitar a “Horta Sagrada Cheiro Verde”, um local único onde somos “misturados” à natureza e reconectados com o que há de melhor em nós.

Ao visitar a Horta, um passeio aparentemente comum, transforma-se em uma experiência diferenciada. Somos surpreendidos ao adentrar na história de vida de Aline e Clenilson, anfitriões da Horta.

Quem escuta a história do local, e como ela está entrelaçada com a vida de Aline e Clenilson, nunca mais se esquece dessa experiência. Um relato emocionante mostra como ambos mudaram suas vidas após iniciarem o contato com o verde, as folhas, o cheiro e a terra.

Ao convite dos anfitriões, nos misturamos à terra, aos sons, canto dos pássaros, música, cheiro, toque de cada folha e entendemos que viemos da terra e que pertencemos a ela.

Nessa vivência sensorial o visitante é convidado a tomar um delicioso café preparado com ingredientes colhidos no próprio local. O encerramento é feito com um momento especial e emocionante de agradecimento.

É impossível não se emocionar ou sair tocado dessa experiência.

Quem visita a Horta leva em sua bagagem mais que uma vivência, acrescentando histórias, sorrisos, abraços, plantas e hortaliças, tudo isso vindo de uma agrofloresta: a terra Sagrada chamada Cheiro Verde.

Como chegar :

Vivência:

Um Banho de Floresta em um Local Sagrado

Na Horta, em Córrego do Feijão, temos contato com a riqueza da agrofloresta. Ali, nos misturamos à terra, aos sons, ao canto dos pássaros, música, cheiro, toque de cada folha e entendemos que viemos da terra e que pertencemos a ela.