Já dizia Guimarães Rosa: Sertão é onde o pensamento da gente se forma mais forte do que o lugar. E é na Fazenda Ser-Tão que é desenvolvida essa incrível experiência em que por meio de trilhas, da identificação de espécies vegetais, e da leitura da paisagem, o visitante será levado a uma reflexão e um melhor entendimento do nosso lugar na natureza e da conexão entre pensamento, ação, paisagem e alimentação.

Visitar a Fazenda Ser-Tão e ser conduzido pelo anfitrião Lucas por uma vivência que propicia momentos lúdicos e o contato com um sistema produtivo regenerativo de uma agrofloresta, é uma experiência de autoconhecimento e uma aula de respeito à natureza!

Como chegar :

Vivência:

Floresta de Comer

A Fazenda Ser-Tão te convida a uma mudança de olhar sobre o sertão.

Nessa vivência o visitante é recebido pelo anfitrião Lucas. Em um “dedo de prosa” acompanhado por um chá ou suco de espécies colhidas na fazenda, Lucas de forma encantadora conta aos visitantes um pouco sobre a agrofloresta, modelo produtivo que prioriza o respeito às plantas, aos animais, aos seres humanos, ao solo, à água, enquanto se recupera a natureza.

Caminhar pela Fazenda Ser-Tão é vivenciar na prática como a agrofloresta funciona e como é feito o manejo das culturas. Ser provocado a tocar, experimentar, observar e sentir as plantas, faz aguçar a percepção dos sentidos.

Durante essa jornada de respeito à natureza o visitante colhe os ingredientes que são usados no preparo de uma deliciosa refeição.